Noticias

Mais 800 unidades habitacionais estão garantidas para Campinas

O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular (Cohab) André von Zuben se encontrou, no dia 19 de abril, em São Paulo, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e secretário adjunto de estado da Habitação Marcos Penido.

Além de favorecer o estreitamento das relações entre as duas esferas de governo, já que a equipe estadual foi empossada em janeiro deste ano, o encontro serviu para garantir a construção de cerca de 800 unidades habitacionais para Campinas. Os imóveis serão implementados no bairro San Martin, próximo à divisa com Sumaré, na mesma área onde estão sendo construídas 96 unidades habitacionais do PAC Quilombo.

Segundo von Zuben, o presidente da CDHU e secretário adjunto, Marcos Penido, se comprometeu a iniciar o processo licitatório da obra já no mês de maio. "Parcerias como essa ajudam no cumprimento das nossas metas no setor habitacional. E quem ganha é a população", avalia.

Convênios e produção habitacional

A manutenção de convênios já firmados entre o município e o Estado de São Paulo também compôs a pauta do encontro. Segundo o secretário André von Zuben, o governo estadual manteve a determinação de dar continuidade ao Programa Cidade Legal no município, por meio do qual Campinas vem ampliando o número de áreas regularizadas.

Pela parceria, o Estado de São Paulo contrata empresas que ajudam os municípios nos processos de regularização fundiária, conforme as diretrizes das Prefeituras. O diferencial é que essas empresas atuam como braço das cidades na execução de diagnósticos preliminares, cadastro social, desenvolvimento de projetos urbanísticos, definição de estratégias jurídicas e outros serviços, que antecedem a obtenção efetiva do registro de uma determinada área. E esse apoio agiliza ainda mais as regularizações.

Como presidente da Cohab, von Zuben ainda apresentou propostas de prestação de serviços, por parte da empresa. A idéia é que a Cohab seja contratada para ajudar o governo estadual a agilizar os projetos habitacionais de Campinas e região, o que o secretário adjunto de estado da Habitação, Marcos Penido, vislumbrou como algo possível

localização da cohab campinas
webmail cohab campinas
Horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira:

SERVIÇOS DE COBRANÇA - (CCOB) - 08:00 às 16:30h

ORIENTAÇÕES LIQUIDAÇÕES E FUNDOS - (CLFU)- 08:00 às 16:00h

ORIENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - (CSOC) - 08:00 às 14:00h

ORIENTAÇÕES (TRANSFERÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO) CADASTRO E ATUALIZAÇÃO - (CCOM e CSOC) - 08:00 às 16:00h

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO - (SIC) - TRIAGEM E INFORMAÇÕES GERAIS - ORIENTAÇÕES FUNDAP/SEHAB - 08:00 às 16:30h


Clicando aqui você terá informações detalhadas a respeito de todos atendimentos realizados pela Cohab.

Atendimento Web
Ouvidoria Cohab Campinas
Informações sobre concurso público
Portal da transparência
Acervo cultural
Acervo cultural